MACUCA DAS ARTES VIRTUAL

Convocatória Música | Agreste-PE

REGULAMENTO

1. DO EVENTO

1.1 O Macuca das Artes é um festival de artes integradas, que contempla de diversas linguagens artísticas e tem realização na Fazenda Macuca, zona rural de Correntes, no Agreste pernambucano. Diante da pandemia do novo coronavírus, será promovida a primeira edição virtual do evento, com shows e imagens captadas na Fazenda.

2. DO OBJETO

2.1 O Macuca das Artes Virtual reserva espaço em sua programação musical para a participação de novos artistas autorais da Região Agreste de Pernambuco. Será selecionada 1 (uma) atração para abrir a grade de shows.

3. DA AJUDA DE CUSTO

3.1. À atração selecionada será oferecido valor único a título de ajuda de custo na quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As inscrições para esta convocatória são gratuitas e realizadas exclusivamente pela Internet através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1KJ-FbXqzOcKyCxSSOotvlNLHSgtHmUyo75q-27Ow7d4/edit

4.2 Os participantes devem se inscrever pelo formulário on-line, informando nome do artista e representante, quantidade de integrantes para o show, instrumentos musicais utilizados no show, telefone, e-mail, perfis nas redes sociais, endereço, release, tempo de existência e link(s) de acesso público contendo obrigatoriamente:

a) 2 (duas) músicas autorais;

b) vídeo ou fotos dos participantes;

c) comprovante de residência na Região Agreste de Pernambuco.

4.3 Poderão se inscrever quaisquer trabalhos musicais autorais, solo ou em banda, desde que satisfaçam as condições previstas neste regulamento.

 

4.4 O período de inscrição será de 12 a 18 de janeiro de 2021. A inscrição apenas será finalizada e validada com o preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário on-line e seu envio eletrônico.

 

4.5 Dúvidas quanto às inscrições devem ser resolvidas pelo e-mail producao@macuca.com.br.

4.6 Importará desclassificação do artista o descumprimento, verificado a qualquer tempo, das disposições previstas nesta convocatória.

5. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1 Será escolhida 01 (uma) atração musical pela curadoria do Festival Macuca das Artes Virtual.

5.2 A linha curatorial do festival segue a principal característica artística da Macuca ao longo de seus 31 anos: junção de cultura tradicional com arte vanguardista. A curadoria levará em conta aspectos de relevância cultural e valor artístico; qualidade técnica; originalidade e inovação; desenvolvimento sociocultural.

 

6. DO RESULTADO

6.1 O resultado será divulgado nas redes sociais da Macuca no dia 24 de janeiro de 2021. Contra a decisão da curadoria, não caberá recurso.

 

7. DO SELECIONADO

7.1 A produção enviará contrato e informações técnicas para a apresentação dos selecionados no Festival Macuca das Artes Virtual.

 

7.2 O selecionado deverá estar disponível para comparecer presencialmente à Fazenda Macuca, na zona rural de Correntes-PE, em um único dia entre 25 e 30 de janeiro de 2021, a ser definido pela produção do evento.

7.3 Os artistas selecionados assumem o compromisso de estar no dia e horário indicado pela produção, sob pena de ter seu show cancelado.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 O ato de inscrição dos artistas nesta convocatória implica, automaticamente, aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, configurando-se como contrato de adesão. A inscrição também importa autorização para uso, pelo Festival Macuca das Artes, da imagem e obra do artista selecionado.

8.2 A produção reserva-se o direito de desclassificar o participante que não cumprir qualquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.

8.3 Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela produção do festival, não cabendo recurso contra suas decisões.